PlayStation VR: nove dos melhores jogos de lançamento

PlayStation VR: nove dos melhores jogos de lançamento


Batalhas espaciais, quebra-cabeças alucinógenos, simuladores de escritório e muito mais – aqui estão nossos jogos favoritos da linha inicial de realidade virtual da Sony

Uma mulher experimenta o fone de ouvido PlayStation VR no Ginza Place, em Tóquio, Japão.
Uma mulher experimenta o fone de ouvido PlayStation VR no Ginza Place, em Tóquio, Japão. Foto: Aflo / Barcroft Images
O headset PlayStation VR daS ony será lançado esta semana, oferecendo uma introdução mais acessível e intuitiva ao conceito do que os modelos HTC Vive e Oculus Rift. Tudo o que você precisa é de um PlayStation 4 , de uma câmera PlayStation – e do headset de £ 350, é claro.

Se você mergulhou nos jogos virtuais, aqui estão os nove jogos que recomendamos primeiro.

Rez Infinite (Aperfeiçoar jogos, £ 25)
Rez Infinite
Rave panfletos e arquitetura antiga … Rez Infinite. Fotografia: Melhorar
A reinicialização do shooter de ritmo cult de Tetsuya Mizuguchi, Rez, pode oferecer conteúdo familiar, mas é um tremendo ajuste para a realidade virtual. A jornada sonora on-trilhos, através de um mundo construído a partir de folhetos rave e arquitetura antiga, é uma maravilha para explorar por meio de um fone de ouvido, e reminiscente da visão VR que os anos 90 prometeram, e prontamente falhou em oferecer.

Tumble VR (Jogos Supermassivos, £ 8)
Tumble VR
FacebookTwitterPinterest
Jóia discreta… Tumble VR. Foto: Jogos Supermassivos
Propaganda

Se o fone de ouvido da Sony trouxer uma jóia discreta para a mesa, é certamente o Tumble VR. Este simples jogo de quebra-cabeça vê jogadores empilhando blocos para atingir vários objetivos, seja alcançando altura, desviando lasers ou construindo obstáculos redondos. O prazer está na natureza altamente tátil de selecionar e colocar blocos, fazendo com que pareça uma forma simulada de Jenga. Atipicamente meditativo, em contraste com seus companheiros estáveis ​​na linha de lançamento, o Tumble VR é tão gratificante quanto modesto.

EVE Valkyrie (PCC, £ 55)
EVE Valkyrie
FacebookTwitterPinterest
Brigas de cães no espaço … EVE Valkyrie. Fotografia: CCP
Desde que o protótipo Oculus Rift reacendeu o carinho pela VR, o tradicional jogo de tiro em 3D em 3D teve um retorno à proeminência. O motivo? Olhar ao redor e sair do seu cockpit enquanto briga nas estrelas é uma noção sedutora e, como não há movimento dos personagens, é muito mais fácil para quem tem espaço limitado ou é propenso a enjoos. Na prática, tudo funciona muito bem e, embora a Valquíria não seja perfeita, ela cria uma fantasia de realidade virtual que muitos esperaram um tempo considerável para experimentar: atirar em alienígenas de dentro de uma espaçonave legal.

Batman: Arkham VR (Warner Bros, £ 16)
Batman Arkham VR
Cavaleiro das Trevas como detetive … Batman Arkham VR. Foto: Warner Bros
Propaganda

Dedicado ao papel do Cavaleiro das Trevas como detetive, Batman: Arkham VR destaca o fato de que a realidade virtual pode ser mais forte ao evitar ações. Aqui, a ênfase está em uma série de cenas em que o Cruzado Capado reúne pistas e resolve crimes. O jogo de Rocksteady pode ser muito fugaz para alguns, mas oferece uma incrível sensação de presença – aquela sensação de que você realmente está habitando seu mundo. E ver-se refletido em um espelho vestindo o traje de morcego é um momento extraordinário.

Super Hipercubo (Kokoromi, £ 25)
Tetris em ácido… Super hipercubo
FacebookTwitterPinterest
Super Hypercube. Fotografia: Kokoromi
Melhor descrito como um cruzamento entre Tetris e Super Hexagon, o intrigante jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa de Kokoromi tem jogadores reorganizando grupos de blocos para navegar por uma série de paredes que se aproximam – cada uma com uma abertura de forma específica para deslizar. O elemento de realidade virtual é usado sutilmente, permitindo que os clusters sejam vistos de todos os ângulos, e o design minimalista e hiper-colorido cria um ambiente altamente sensual. Este é um caçador de partituras muito bem construído.

Thumper (baba, £ 16)
Thumper
FacebookTwitterPinterest
Percurso de obstáculos cósmico … Thumper. Foto: Baba
Propaganda

Anunciado como um jogo de violência rítmica, Thumper é uma espécie de pista de obstáculos cósmica rodopiando por um atirador de balas. Com os controles simples, você pilota um besouro metálico ao longo de uma trilha galáctica, pressionando botões para fazer curvas, pular barreiras e mísseis de fogo, tudo com uma batida eletrônica. Projetado por ex-membros da equipe Harmonix (criadores de Guitar Hero e Rock Band ), é um teste visualmente surpreendente de timing e coordenação.

Simulador de emprego (Owlchemy Labs, £ 24)
Job Simulator
FacebookTwitterPinterest
Anti-realismo violento… Simulador de emprego. Foto: Owlchemy Labs
Transportando jogadores para um mundo de desenho animado, o Job simulator demonstra a capacidade da VR de hospedar uma nova forma de comédia. Este é um jogo que – através de simulações anárquicas de carreiras, de chef a funcionário de escritório – oferece um anti-realismo barulhento. Talvez seja uma força de interação indisciplinada, mas é deliciosamente bobo e perfeito para apresentar amigos à RV.

Mundos PlayStation VR (Sony, £ 25)
London Heist
FacebookTwitterPinterest
Drama de mini-gangland … London Heist. Fotografia: Sony
Propaganda

Esta coleção de breves experiências de VR, desenvolvida pelos estúdios internos da Sony, fornece uma introdução polida e variada à tecnologia. London Heist é um drama de mini-gangland com alguns momentos verdadeiramente surpreendentes, enquanto Ocean Descent é uma experiência de mergulho pitoresca, e Street Luge é um corredor urbano interessante com um senso de velocidade bastante vertiginoso. Outro título de lançamento que é ótimo para mostrar o fone de ouvido a amigos e vizinhos curiosos.

Diretor (Frame Interactive, £ 16)
Diretor
FacebookTwitterPinterest
Sim, título de futebol … Diretor. Fotografia: Moldura Interativa
Desenvolvida durante um game jam de realidade virtual co-patrocinado pela Valve, a influência cômica do desenvolvedor do Portal é clara neste simulador de futebol. Situados em uma espécie de campo de prisioneiros esportivos, os jogadores precisam concluir com êxito uma série de testes de direção, usando apenas o movimento corporal necessário para controlar a bola em uma variedade de testes e alvos. É estranho, engraçado, desafiador e atraente, a falta de controles portáteis aumentando a sensação fácil e intuitiva. Uma visão excêntrica do simulador esportivo que realmente tira o melhor do hardware.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *